Weloop Hey 3S Smartwatch

Hoje em dia ter um smartwatch diria que é quase tão importante como ter um smartphone. Muitas pessoas associam este tipo de dispositivos a exercício, mas na minha opinião é muito mais do que isso. Fazer exercício não é uma rotina na minha vida ou algo que eu realmente goste de fazer, mas existem funcionalidades num smartwatch que são realmente importantes para mim.




Weloop Hey 3s | Unboxing


O conteúdo desta caixa está realmente bem embalado e bem organizado. Já tive a oportunidade de testar vários relógios e sem duvida alguma que este tem o "packing" mais bonito de todos. Dentro da caixa que embala este Heys 3s vamos encontrar:


  • 1 Smartwatch
  • 1 Bracelete
  • 1 Carregador
  • 1 Cabo micro usb
  • 1 Manual de instruções





Weloop Hey 3s | Design


Em termos de design, a WeLoop optou por dar a este relógio corpo quadrado com dois botões laterais e um ecrã de toque capacitivo. As "bordas" do ecrã são de proporções gigantescas mas ainda assim o relógio é extremamente bonito. Os materiais de construção são de boa qualidade sendo que o corpo do dispositivo é feito em cerâmica e as braceletes são feitas em plástico. Já são algumas pessoas a perguntar se eu tinha comprado um Apple Watch, na realidade são muito parecidos.






Weloop Hey 3s | Bateria 


É muito fácil colocar este Weloop Hey 3s a carregar, a base de carregamento tem uns imans que vão fazer o relógio ficar realmente agarrado e a carregar.

O guia de início rápido diz que para teres a bateria a 100% precisas carregar o smartwatch durante 3 horas. Tal como já havia publicado no Facebook da Gadgets & Drones, depois da primeira carga só voltei a carregar o smartwatch passados 13 dias. Tenho ativas as notificações de chamadas, SMS, wathsapp e derivado ao meu trabalho recebo imensas chamadas durante dia, tendo em conta estes fatores, fiquei realmente satisfeito com o resultado que obtive.





Weloop Hey 3s | Experiência de Utilizador


A primeira coisa que tens que fazer neste relógio é colocar as braceletes, no meu caso são cinzentas e pretas, mas existem várias cores à escolha. A segunda tarefa foi carregar o relógio, já trazia carga mas para ter uma ideia exata da duração da bateria achei que seria o melhor a fazer. Carregado o Smartwatch chegou a hora de o começar a utilizar e para isso tive que instalar aplicativo da weloop que podes fazer download na playstore, é necessário ligar o bluetooth e o Gps no nosso smartphone. É realmente fácil emparelhar este relógio é a App é bastante intuitiva. É necessário dar algumas permissões para poderes receber as notificações no teu Hey 3s.



A app vai te mostrar uma lista com as tuas atividades diárias incluindo a qualidade do sono. Detetou o meu sono de uma forma bastante precisa, o mesmo já não posso dizer nos movimentos, achei o relógio muito pobre neste aspeto. Na app vai encontrar o teu perfil onde podes personalizar o smartwatch, é possível modificar o "mostrador" do relógio, mas não esperes nada de especial, aliás diria que essa personalização é a mais feia que vi até hoje.







É bastante fácil interagir com o smartwatch. Para o desbloquear tens que pressionar um botão físico no lado esquerdo do relógio. Um deslize para baixo mostrará  o numero de passos que deste, as calorias queimadas e as distancias percorridas, puxando mais uma vez para baixo vais encontrar a aba da meteorologia que funciona bem, o tempo é atualizado hora a hora automaticamente pelo teu smartphone.



Um duplo clique na tecla física esquerda o levará o smartwatch para a aba onde te mostra o status do relógio, se estás ou não conectado ao smartphone, a quantidade de bateria restante e encontras também a possibilidade de ativar o modo Não perturbe.

O botão da direita vai te levar para o menu do smartwatch. A primeira vez fiquei um pouco desiludido porque este relógio tem um sistema realmente básico, mas quanto mais básico mais fácil é de usar. Ao entrar no menu, podes percorrer as três páginas arrastando o dedo pelo ecrã do relógio ou se preferires podes optar por clicar na tecla física da direita. Para voltar  para trás basta a qual.quer altura carregar na tecla física da direita.


Mas voltando ao menu, é aqui que vais encontrar todos os modos de treino que o WeLoop Hey 3S suporta. Podes escolher entre natação, corrida, ciclismo, podes também verificar a tua frequência cardíaca. Falando da frequência cardíaca, o Hey 3s é bastante preciso, acreditem é realmente preciso. O WeLoop Hey 3S também oferece a possibilidade de usares o relógio como cronometro ou de temporizador.


No que a notificações diz respeito, depois de dadas as devidas permissões, sempre que alguém te liga, o relógio vibra a aparecer no ecrã o nome de quem te liga, é uma função que me ajuda imenso, para saber uma se é uma chamada prioritária ou não. As notificações das SMS são também elas muito boas, aparece o nome de quem mandou a SMS e podes ler o texto que foi escrito, a única excesso serão os emojis que não serão exibidos.  Não vais sentir grande dificuldade em ler textos no Smartwatch já que o ecrã tem dimensões bastante generosas.



Olhando mais de perto para este WeLoop Hey 3S, reparamos que o seu ecrã funciona melhor sob a luz do sol do que em ambientes mais escuros, mas ainda assim não terás grandes dificuldades porque o ecrã vai se auto iluminar sempre que fizeres algum movimento para ver o relógio. As cores apresentadas por este ecrã não vão ser as mais coloridas ou brilhantes, muito pelo contrário são algo desbotadas.



É um relógio diria que extremamente confortável e muito leve, graças a umas braceletes muito flexíveis e ergonómicas. Outra particularidade neste smartwatch é o facto de ele ser resistência à água, e podes mergulhar com o relógio até 5ATM. Não tenho a natação como rotina diária, mas ao invés disso tomo banho diariamente e nunca retiro o relógio, "ainda não morreu afogado".





Weloop Hey 3s | Conclusão

O WeLoop Hey 3S funciona muito bem para rastreamento fitness, ou na apresentação das tuas notificações mas este relógio tem mais em comum com as smartbands do que com os smartwatches atuais. A duração da bateria também é diferente de qualquer smartwatch que eu conheço, onde eles geralmente um smartwatch aguenta até 5 dias máximo, este relógio pode chegar a aguentar 15 dias.



Eu diria que preenche a lacuna entre smartwatches e as smartbands. Claro, tem um preço que reflete a diferença de capacidades também mas até neste campo ter um relógio muito parecido no design. O amazfit Bip é um smartwatch realmente idêntico a este Hey 3s, tem melhor sistema, maior comunidade, melhor bateria, perde apenas num campo que eu acho realmente importante, não tem IP68 assim sendo, este Wellop Hey 3s marca a diferença.


Podes comprar estes 2 smartwatchs diretamente dos armazéns europeus:



Dá uma vista de olhos em todos os produtos Xiaomi:



Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão: