Xiaomi desenvolve novo sensor no ecrã

A grande maioria dos smartphones topo de gama do momento estão equipados com um sensor de desbloqueio no ecrã. Embora esta tecnologia seja apreciada por grande parte das pessoas, é sabido que existem ainda alguns problemas que precisam ser limados.




A Xiaomi geralmente marca tendências no que a construção de smartphones diz respeito, tem sido alvo de várias críticas por ainda não ter adotado esta nova  tecnologia de desbloqueio. A marca com sede na China, anunciou recentemente que esta a uma nova tecnologia de sensor de impressão digital que corrige os problemas relacionados ao sensor de impressão digital no ecrã, aprimorando assim experiência do utilizador. Terá a Xiaomi ficado para trás propositadamente?


A marca asiática anunciou que sua nova tecnologia permitirá que os utilizadores desbloqueiem seus dispositivos com apenas um único toque, o que não acontece com o sistema que usamos neste momento.  Além disso, a empresa promete também aumentar a área do ecrã que pode ler a impressão digital para desbloquear o dispositivo. Atualmente, o sensor de impressão digital funciona em apenas um "ponto pré-definido" no ecrã.



Embora a Xiaom não tenha ainda revelado em que smartphone irá colocar esta nova tecnologia pela primeira vez, rumores apontam para que seja o Xiaomi Mi 9. De acordo com os rumores, o Xiaomi Mi 9 virá com um ecrã com um notch "waterdrop", é esperado também que o ecrã seja AMOLED Full HD + de 6,4 polegadas com 19,5:9. O Mi 9 contará com o mais recente Snapdragon 855 octa-core 7 chipset Nm da Qualcomm e virá equipado  também com com um sensor de câmara principal de 48 megapixeis.


A bateria de 3.500mAh do smatphone é compatível com carregamento rápido de 32W, não esperes ter carregamento sem fios porque não vais ter.  Existe também a possibilidade de este ser o primeiro smartphone da Xiaomi a vir equipado com tripla câmara.



Dá uma vista de olhos em todos os produtos Xiaomi:



Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão: